Prefeitura de Juazeiro reforça pacote de investimentos na educação e entrega mais 22 escolas requalificadas

Reforçando o pacote de ações que já vem sendo executadas na educação municipal de Juazeiro, a prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá entregar à comunidade nos próximos dias, 22 escolas totalmente requalificadas, ampliadas, climatizadas e com mobiliário novo. Diretamente, serão beneficiados cerca de 6 mil alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, na sede e interior do município.

Integra o grupo de unidades de ensino previstas para a entrega, a tradicional Escola Municipal Caic Misael Aguilar, localizada no bairro Malhada da Areia, onde foram investidos cerca de R$ 2 milhões com recursos próprios do município. Além das melhorias na estrutura física desta unidade escolar, a gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) também será um diferencial em 2022 para os mais de 700 alunos matriculados na escola.

“São grandes investimentos que estamos fazendo na educação em Juazeiro, por conhecermos as necessidades da população. Já entregamos 14 escolas requalificadas, agora iremos entregar mais 22 e, além disso, também investimos em materiais didáticos, máquinas thermovaporizadoras e projetos inovadores para a rede municipal de ensino, tudo isso em pouco mais de um ano de gestão”, destacou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

No interior do município é destaque a Escola Municipal Maria Monteiro Bacelar, que também recebeu uma grande requalificação resultado de um investimento de mais de R$1 milhão, com recursos próprios do município. A escola localizada no povoado do Rodeadouro irá recepcionar com mais conforto os mais de 100 alunos residentes na localidade e em comunidades adjacentes. Ainda no interior, além do Rodeadouro, também estão previstas entregas de escolas no Junco, Angico, Juremal e Carnaíba do Sertão.

"A gestão municipal tem trabalhado para que Juazeiro ofereça uma educação de qualidade e que apoie e ampare os estudantes em diversos aspectos. As reformas nas escolas elevam a autoestima da comunidade escolar e geram um sentimento de pertencimento, contribuindo para um bom desenvolvimento no ensino e aprendizagem", explicou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Lista de escolas

A lista de escolas municipais que serão entregues contempla as seguintes unidades escolares: Escola Municipal Manoel Nunes Amorim; Escola Municipal Maria Monteiro Bacelar; Escola Municipal CAIC Misael Aguilar; Escola Municipal Profª Antonila da França Cardoso; Escola Municipal Profº José Pereira da Silva; Escola Municipal Profª Dinorah Albernaz Melo da Silva; Escola Municipal Profº Carlos da Costa Silva; Escola Municipal Profª Matilde Costa Medrado; Escola Municipal Osório Teles de Menezes; Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira; Escola Municipal Profª Atanilha Luz Araújo.

Educação Infantil

Já na Educação Infantil, as reformas contemplam a Emei CAIC Misael Aguilar; Emei Arlinda Alves Varjão; Emei Gentil Damásio do Nascimento; Emei Luana da Silva Nascimento; Emei Ana Maria Morgado Chaves; Emei Jandira Borges; Emei Dilma Calmon de Oliveira; Emei Nosso Senhor dos Aflitos; Emei Luzinete de Oliveira; Emei Beatriz Angélica Mota; Emei Nossa Senhora das Grotas.

 Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS