Prefeitura de Juazeiro realiza força-tarefa entre secretarias para combater o Aedes aegypti

Com o foco no combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Juazeiro reuniu as Secretarias de Saúde (Sesau), de Serviços Públicos (Sesp) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em uma força-tarefa. A ideia é intensificar ainda mais os trabalhos, unindo forças e alinhando as estratégias.

Cada pasta destacou as mobilizações que já estão sendo realizadas para combater o mosquito e os possíveis criadouros. A Sesp e o SAAE estão reforçando a limpeza das áreas urbanas, como praças, jardins e canais, intensificando a remoção de entulhos, com foco na eliminação de possíveis locais que possam servir de depósito para a proliferação do mosquito. Já a Sesau, que já está com suas equipes do Núcleo de Endemias em campo trabalhando rotineiramente, inclusive aos finais de semana, está organizando mutirões, principalmente nas áreas que possuem o maior índice de infestação do mosquito.

“Estamos montando o cronograma para os mutirões e trabalhando em conjunto para combater o mosquito. A gestão municipal está fazendo a sua parte, mas é preciso que a população também esteja atenta aos seus quintais, no entorno da sua casa, para não deixar esse mosquito ganhar força. É hora de juntarmos esforços e vencer o Aedes aegypti”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. As equipes da Secretaria de Saúde já vêm atuando tanto na zona urbana quanto na área rural com ações de combate ao mosquito, bem como educando a população em como evitar a proliferação do mosquito.

Treinamento

As equipes da rede de saúde do município, tanto da Atenção Básica quanto Especializada, participaram nesta terça-feira (12), de um treinamento a respeito das arboviroses. Na oportunidade, foi apresentado o cenário atual de dengue e Chikungunya em Juazeiro e atualizado quanto ao fluxo para atendimentos dos pacientes.

O cirurgião dentista, Walber Brito participou da atualização e destacou a importância de todos os profissionais de saúde do município estarem atualizados a respeito do cenário atual das arboviroses. “O evento foi de suma importância para alinharmos ideia e organizarmos o fluxo de atendimento às arboviroses, as quais, nesse período do ano e ao clima quente e final do período chuvoso, resulta em água parada. O descuido por parte da população pode contribuir para permitir a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”, disse.

Dengue Zap

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza um número exclusivo de WhatsApp para receber informações sobre locais suspeitos de focos do mosquito Aedes aegypti. Trata-se do ‘Dengue Zap’, através do número (74) 9 8827-9832, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS