Prefeitura de Juazeiro promove recuperação de área de nascente em comunidade do distrito de Pinhões

 
   

Fotos: Ascom/Semaurb/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou mais uma etapa do programa ‘Meio Ambiente em Ação’ e do projeto ‘Juá Arborizado’, desta vez no distrito de Pinhões, zona rural do município.

100 mudas de árvores de espécies nativas da caatinga, doadas pela empresa Agrovale, foram plantadas numa área de nascente que estava degradada, localizada numa fazenda do distrito.

A atividade foi acompanhada por um engenheiro agrônomo, engenheiro de minas, engenheira florestal, bióloga e gestora ambiental, e teve a participação de um morador da comunidade e de um estudante universitário que se interessou pelo projeto.

A área foi escolhida para a atividade após um estudo técnico realizado pela equipe de meio ambiente da Semaurb. “O local foi escolhido após o proprietário da fazenda tomar conhecimento do projeto ‘Juá Arborizado’. Ele entrou em contato com a Semaurb e solicitou acompanhamento técnico e um método adequado para fazer o plantio de mudas numa área de nascente, demonstrando ter uma preocupação ambiental em querer plantar árvores que fizessem parte do bioma da Caatinga.  O que para nós foi uma satisfação promover esse acompanhamento. Estamos à disposição de outros produtores que também desejam recuperar áreas degradadas”, explicou o diretor de meio ambiente da Semaub, Alexandre Batista.

Como solicitar o plantio de mudas em áreas degradadas

As pessoas interessadas em recuperar áreas de nascente devem entrar em contato com o setor de Meio Ambiente da Semaurb, pelo telefone (74) 3612-3576 (Whatsapp) ou pelo e-mail diretorialicenciamento.semaurb@juazeiro.ba.gov.br e realizar um cadastro. Posteriormente, a equipe irá elaborar um projeto técnico específico para a área. O serviço é gratuito.

Ascom/Semaurb/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS