Governo brasileiro parabeniza Emmanuel Macron por reeleição na França

Foto reprodução

Da redação
Por: Taciano Medrado

Ao contrário do que a mídia esquerdista  e os oposicionistas  de plantão, andaram  espalhando pelas redes sociais de que o governo brasileiro não havia cumprimentado o reeleito presidente francês Macron na tarde desta segunda-feira (25),  o governo através do Ministério das Relações Exteriores, emitiu uma  nota  congratulando Emmanuel Macron pela vitória. 

Ainda segundo a nota, o governo reafirmou  o desejo do aprofundamento de laços históricos e do reforço ao que chamou de uma agenda bilateral. 

"O Brasil reafirma a disposição de trabalhar pelo aprofundamento dos laços históricos que unem os dois países e trazem benefícios mútuos a brasileiros e franceses, e manifesta expectativa de seguir implementando a ampla agenda bilateral".

O presidente francês foi reeleito neste domingo (24). Macron, que derrotou a candidata da extrema-direita Marine Le Pen, comandará a França pelos próximos cinco anos. O país é a segunda maior economia da União Europeia e o único membro permanente do Conselho de Segurança das Organização das Nações Unidas (ONU) do bloco europeu. 

Com informações do BN

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem