Encerram nesta sexta-feira as inscrições para seleção de assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), informa que encerram nesta sexta-feira (22), as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para assistentes voluntários de alfabetização, que atuarão no Programa Tempo de Aprender. Os interessados devem se inscrever através da Internet.

Estão sendo disponibilizadas 72 vagas para assistentes de alfabetização, sendo 44 para zona urbana e 28 para zona rural, nas modalidades “Unidades de Ensino Vulneráveis” e “Não Vulneráveis”. Entre os critérios para participação na seleção estão: ser graduado em Pedagogia ou estar cursando; ter cursado o Magistério; possuir experiência comprovada em docência; e ter conhecimento e habilidade em alfabetização. 

As inscrições são realizadas através do link de https://psstempodeaprender.azurewebsites.net/, e exigem a anexação de documentos descritos no Edital Nº01/2022 (disponível em anexo). O resultado final será divulgado na mesma plataforma, no dia 13 de maio e a previsão de convocações a partir do dia 17 do mesmo mês. 

Os selecionados receberão bolsa mensal para auxílio no desenvolvimento das atividades de natureza voluntária, de acordo com a turma de atuação (unidades de ensino vulneráveis – R$300,00 – e não vulneráveis – R$150,00). 

Atribuições

Entre as atribuições do assistente de alfabetização, caberá ao profissional participar do planejamento das atividades, juntamente com a coordenação do Programa, acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência, e ministrar conteúdo para reforço, previamente preparado, utilizando metodologia adequada.

 Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem