EDITORIAL : PESQUISAS ELEITORAIS - "Uma mentira repetida várias vezes transforma-se numa verdade" E há quem acredite!


Da Redação

Adoro essa frase do genial Albert Einstein:" A matemática não mente , mente quem faz mal uso dela". Já tentei ensinar matemática para petista, psolista, e comunistas inúmeras vezes e olhem que muitos ja foram meus ex-alunos,  mas parece que o problema  é orgânico (rsrsrsrs). 

A última pesquisa do IPESPE é uma afronta a inteligência humana. Na metodologia adotada o instituto utiliza como amostra apenas 1.000 eleitores de um total de 149 milhões  espalhados pelo  Brasil. Mas com uma regra  de três simples se chega ao insignificante percentual de 0,06% do colégio eleitoral brasileiro e o pior de tudo, o referido instituto aponta o candidato petista Lula como provável vencedor das eleições presidenciais de 2022.

Corroborando com o meu pensamento e análise técnica, segundo o site Poder360, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, também questionou neste domingo (24) os resultados da pesquisa eleitoral X/Ipespe, que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida eleitoral com 14 pontos percentuais de distância a Jair Bolsonaro (PL)

“Por que uma empresa de investimentos, do porte da XP, banca uma pesquisa do tal de IPESPE? Em um país de 149 milhões de eleitores, entrevistou apenas 1.000 (um mil), pelo telefone. Vitória estrondosa de Lula (?)”, escreveu em seu perfil nas redes sociais. 

Pesquisa XP/Ipespe, divulgada na última 6ª feira (22.abr.2022), mostra Lula com 45% das intenções de voto no 1º turno contra 31% de Bolsonaro. Na sequência, vem Ciro Gomes (PDT) em 3º, com 8%.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) somou 3%. Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) pontuaram 2% cada. Os demais não chegaram a 1% das intenções de voto. São 7% os que afirmaram que irão votar “branco”, “nulo” ou “nenhum”. Outros 2% não responderam ou não souberam responder. 

O levantamento ouviu 1.000 pessoas por telefone em todas as regiões do Brasil entre os dias 18 a 20 de abril de 2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-05747/2022. Teve custo de R$ 42.000,00 e foi financiada pela XP Investimentos.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem