EDITORIAL: Até quando Suzana Ramos vai "procrastinar" a sua posição nessas eleições de 2022? O povo de Juazeiro aguarda ansioso!

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Redator-chefe

Faltando pouco mais de 3 meses para a realização das convenções partidárias deste ano, que devem acontecer  entre os dias  20 de julho a 5 de agosto, conforme cronograma previsto na resolução nº Resolução nº 23.674/2021, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a prefeita de Juazeiro no norte da Bahia ainda permanece em absoluto silêncio no que diz respeito a quem irá apoiar para governador e presidente da república nessas eleições.

Porém, alguns dos seus aliados nas eleições municipais de 2020 já se manifestaram e anunciaram a quem irão apoiar: O primeiro foi o seu “ cabo eleitoral e guru mais forte, o ex-prefeito Joseph Bandeira que há vários meses já anunciara seu apoio ao candidato do governador Rui Costa, o ex-secretário de educação Jerônimo Rodrigues, consolidando essa poio ao se filiar ao PSB juntamente com seu filho ,o ex-vice-prefeito de Juazeiro e agora secretário de agricultura do Estado. 

Por sua vez o deputado Roberto Carlos que saiu das fileiras do PDT e entrou na do PV, desnecessário dizer que apoia e vota no candidato petista, afinal sempre militou na ala da  esquerda na Bahia e não iria mudar agora .

E nesse tabuleiro de xadrez da política juazeirense, ainda tem o grupo dos que apoiam João Roma para governador e o presidente Bolsonaro para presidente dentro do governo "Suzanou". 

Mas a expectativa dos eleitores de Juazeiro está com certeza voltada para a definição da prefeita Suzana Ramos para saberem a quem ela irá apoiar nessas eleições de 2022, se o candidato de Rui Costa ou o do presidente Bolsonaro, João Roma.

De uma coisa é certa, não vai dar mais para ela "procrastinar" essa decisão, afinal ela terá que também definir quais dos seus secretários e assessores estarão  alinhados  com ela e seguirão juntos ou não. 

Aos que decidirem trilharem caminhos contrários ao da prefeita, não há outra alternativa a não ser a exoneração dos cargos que ocupam, afinal eles  são, por princípios, de "confiança". Se não Suzanar vai ter que entregar.

Aguardemos ansiosos para ver que desfecho vai ter esse imbróglio.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

1 Comentários

  1. Meu amigo Taciano, texto bem elaborado mas será que a Prefeita vai entender? Saber interpretar?? Kkkk colocaste palavra difícil aí kkkkkkkkkk. Vai no Google prefeita e se posicione de que lado vai ficar nessa política. Do contrário vai tere um adjetivo antigo como um dos políticos de Juazeiro tem até hj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem