CONTABILIZANDO OS PREJUIZOS: Podemos diz ter perdido bons candidatos para eleição por causa de Sérgio Moro

Foto divulgação


Não foi apenas financeiro o prejuízo sofrido pelo Podemos com a defecção de Sergio Moro para o União Brasil. Diversos candidatos a governador e deputado deixaram o partido em razão da filiação do ex-juiz, em novembro do ano passado, por não quererem se associar a ele. As informações do  são do FolhaPress.

O partido avalia ter perdido nomes competitivos em Mato Grosso, Paraná, Tocantins, Bahia e outros estados, especialmente para o Executivo. Por isso, deverá ter número reduzido de candidatos a governador, focando mais em disputas ao Legislativo.

Em Tocantins, o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, em quem o partido apostava para o governo estadual, deixou o partido rumo ao PL. No Paraná, o Podemos perdeu seu então presidente estadual, César Silvestri Filho, para o PSDB.

Também saíram deputados como José Medeiros (MT), que é bolsonarista, e Bacelar (BA), apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A debandada é atribuída em parte à resistência a Moro, que deixou o Podemos no final da janela de filiação, em 31 de março.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem