SEM ACORDO: Vladimir Putin diz que só para de atacar se Kiev aceitar seus termos diz que só para de atacar se Kiev aceitar seus termos

Foto reprodução internet/Google

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, falou ao telefone com Vladimir Putin neste domingo (6), e pediu ao russo que declare um cessar-fogo para negociar uma saída diplomática para a guerra na Ucrânia. As informações são de Igor Gielow | Folhapress.

Putin repetiu que está aberto a negociar com Kiev, mas que só vai parar sua ação militar se os ucranianos aceitarem os termos de rendição propostos pelo Kremlin: desmilitarizar o país e renunciar à ideia de unir-se à Otan.

ATAQUE A ODESSA

Também neste domingo, o presidente Volodimir Zelenski (Ucrânia) disse que os russos preparam um ataque ao maior porto do país, Odessa, e com isso visam fechar o acesso de Kiev ao mar Negro de vez, tomando territórios que vão da costa do Donbass à fronteira com a Romênia.

Ele parece certo, dado que as forças de Vladimir Putin já tomaram áreas a leste do porto e hoje bombardearam o aeroporto de Vinitsia, que poderia dar apoio aéreo a Odessa.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem