QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA? Mais de dois anos após o governador petista Rui Costa pagar R$ 60 Milhões, nova rodoviária é obra de papel

Foto ; Captura de tela - CNN (You tube)

Mais de dois anos após gastar R$ 60 milhões na compra do terreno escolhido para abrigar a nova rodoviária de Salvador, projeto vendido como parte do pacote de obras “Tamanho G” do estado, o governo Rui Costa (PT) não ergueu uma só parede na área situada em Águas Claras e nem apresentou qualquer sinal concreto de quando começará a construção. A longa pausa e o silêncio contrastam com o empenho dispensado pelo Executivo para acelerar o pagamento aos donos do terreno, cujo valor foi repassado de forma antecipada em 2019, sem que a prefeitura tivesse cancelado o acordo que lhe garantia a posse sobre parte da propriedade, processo concluído em 7 de janeiro de 2020.

O pedido de alvará para construir o terminal só foi protocolado na Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo da capital em 31 de agosto do mesmo ano e concedido três meses depois, em meio à promessa de Rui de iniciar a construção ainda em 2020. De lá para cá, virou obra “Tipo P”, de papel, mas bancada pelo bolso do contribuinte.

Com informações do Correio 24 Horas

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem