Projeto da Prefeitura de Juazeiro presta atendimento odontológico para crianças do Residencial Praia do Rodeadouro

 
 
Fotos: Samuel Laudilio/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), deu início, nesta quarta-feira (23), ao Projeto Cuidar, que diz respeito à saúde bucal das crianças. A primeira ação aconteceu na unidade de saúde do Residencial Praia do Rodeadouro. 

A iniciativa se estenderá durante o resto da semana, e irá contemplar 25 crianças com idade entre cinco a nove anos. O objetivo é trabalhar com com a prevenção, educação e suporte para a diminuição do risco de desenvolvimento de cáries e de tratamentos convencionais. As crianças estão sendo atendidas pela dentista Lorena Leal

De acordo com a diretora de Habitação da SEDES, Quisa Benevides, o Projeto Cuidar busca promover e prevenir a saúde bucal das crianças que não dispõem de atendimento odontológico. “O Projeto Cuidar é de extrema importância, pois proporciona orientações aos pais ou cuidadores em relação à saúde bucal, tratando problemas existentes e impactando na qualidade de vida dos pequenos. Este projeto tem o propósito de integrar as políticas públicas e ações voltadas à saúde nos residenciais”, ressaltou

Atendimento

O atendimento nesta quarta-feira foi orientativo e houve aplicação de flúor. As crianças avaliadas e que estão com problema crítico serão atendidas nesta sexta-feira (25) na Unidade Móvel Odontológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Ao final do atendimento foi entregue um kit de higiene bucal para as crianças.

Dona Marinalva Rodrigues, avó da pequena Cecília, de 5 anos, avaliou o atendimento e disse que a ação é de extrema importância. “A comunidade está muito feliz desta ação ter vindo para cá. Chegou no momento certo. Eu quero agradecer e dizer que a equipe está de parabéns. A Cecília amou o atendimento", disse. 

Próximos passos 

Nesse primeiro momento, o Projeto Cuidar começou com atendimento odontológico, mas a iniciativa conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais de determinadas especialidades, como dentista, cardiologistas, psicólogos, assistentes sociais e advogados. A priori iniciamos com Dentista. Na próxima semana o atendimento será no Residencial Brisa da Serra, iniciando no dia 29, às 9h.

Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS