Profissionais do Samu de Juazeiro participam de qualificação em urgência e emergência no reconhecido Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Fotos:  Ascom Sesau PMJ

Dois profissionais que integram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro foram convidados para participar de um curso de qualificação oferecido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O curso teve o objetivo de qualificar profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em atendimento de urgência e emergência pediátrico e adulto.

Participaram do curso profissionais das UPAs e dos SAMUs de vários estados do país. Representando o Samu de Juazeiro foram o coordenador médico do serviço, Franclen Rusvell Carvalho e a coordenadora de enfermagem, Juliana Tupiná. “Foi uma atividade extremamente importante, fortalecendo ainda mais o nosso Núcleo de Educação Permanente. É uma estratégia do Ministério da Saúde para tornar a equipe do SUS cada vez mais capacitada”, destacou Franclen Rusvell Carvalho.

O curso foi realizado em duas etapas, de forma teórica e prática, com simulação realística de casos de urgência e emergência, com uso de atores e bonecos de simulação. “A ideia é que a gente replique os conhecimentos adquiridos lá com os nossos profissionais do Samu e da rede de urgência em e emergência de Juazeiro”, destacou Franclen.

Segundo o coordenador médico do Samu, há seis anos Juazeiro não era convidado pelo Ministério da Saúde para participar desses programas de capacitação. “Agora tivemos essa honra e reconhecimento. Estamos instalando o nosso Núcleo de Educação Permanente e, estamos incluindo em relatórios enviados ao Ministério, todas as atividades de capacitação desenvolvidas pelas equipes”, ressaltou Franclen.

 Ascom Sesau PMJ

 Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

 VISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem