Prefeitura de Juazeiro participa de evento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, com foco na Educação


Foto: Edinázio Dias

A educação municipal de Juazeiro esteve presente no lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, que este ano aborda o tema "Educação e Fraternidade'', com o lema bíblico "Fala com sabedoria, ensina com amor". A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida, participou da coletiva de imprensa para lançamento da Campanha, representando a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Promovida pela Diocese de Juazeiro, a coletiva de lançamento foi realizada nesta quarta-feira de cinzas (02), e teve a participação do titular, o bispo diocesano Dom Beto Breis, representantes de movimentos pastorais, de escolas estaduais e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Na ocasião, foram destacados os objetivos da campanha que, pela terceira vez, traz a educação para o foco, agora considerando as implicações da pandemia de Covid-19. Os presentes também responderam perguntas da imprensa local, sobre diversos aspectos relacionados à temática e as contribuições de cada segmento representado. 

A titular da Seduc, Normeide Almeida, destacou a importância das relações sociais nos processos de ensino, durante a pandemia, aspecto que será abordado na Jornada Pedagógica de 2022. "O tema da nossa Jornada Pedagógica deste ano é 'Educação: um ato de amor em um novo tempo'. Esse novo tempo se instalou há dois anos e tivemos que nos reconstruir e buscar novas perspectivas, utilizando a tecnologia para que a educação chegasse aos estudantes. Contudo, percebemos a importância da presença física, de estarmos juntos", reforçou Normeide Almeida.

Parceria

O bispo diocesano Dom Beto Breis destacou a importância do apoio dos segmentos que representam a educação no município. “Somos educados, formados para a cultura do encontro, do diálogo. Essa educação passa por todas as instâncias da sociedade, inclusive as de educação formal.  Por isso, considero muito importante a presença nessa coletiva da secretária municipal de educação, do representante das escolas estaduais da região e da Uneb. São parcerias importantes para refletirmos e pensarmos em ações conjuntas”, finalizou o bispo.

Com informações de Brena Souza – Assessora de imprensa da Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS