Prefeitura de Juazeiro fará grande reforma em escola de Itamotinga que estava há quinze anos com estrutura precária

Foto: Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) realizará uma grande reforma na Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, localizada no distrito de Itamotinga, que há 15 anos sofre com a precariedade na sua estrutura.

Com início das obras previsto para maio, a expectativa é de mudanças significativas na unidade, como salas climatizadas; readequação de banheiros para promover a acessibilidade; troca de instalações elétricas e hidráulicas; além da mudança de pisos, pinturas e paisagismo, entre outras alterações que beneficiarão cerca de 500 alunos da comunidade.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida ressalta o trabalho da gestão em garantir a qualidade na educação municipal. "A prefeita Suzana Ramos não mede esforços para cuidar do ensino e bem-estar dos nossos alunos e professores. A reforma da Escola Iracy Nunes garantirá a qualidade na estrutura e conforto de toda a comunidade escolar de Itamotinga", ressalta Normeide.

Alinhamento

A Secretaria de Educação e Juventude se reuniu, nesta quinta-feira (10), com a comunidade escolar do distrito, com o objetivo de alinhar a realização do ano letivo de 2022, visando a adequação com as necessidades da comunidade e a garantia do ensino durante o período de reforma.

Com momentos de escuta, onde a comunidade teve espaço para tirar dúvidas e realizar considerações, foi decidido que o Ensino Fundamental 1 terá um espaço para aulas presenciais e o Fundamental 2 permanecerá com aulas remotas até o fim da reforma.


Gabriela Caboclo - Estagiária Ascom PMJ
Supervisão -  Ascom PMJ

 Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem