PAGANDO O PREÇO: A moeda russa (Rublo) se volatiliza e cambaleia sob o peso das sanções ocidentais em resposta à invasão da Ucrânia.


Foto: © Reuters Nota de rublo russo

O rublo atingiu nova mínima recorde de 110 por dólar nesta quarta-feira em Moscou, enquanto o mercado acionário permanecia fechado uma vez que o sistema financeiro da Rússia cambaleava sob o peso das sanções ocidentais em resposta à invasão da Ucrânia. Com informações da Reuters.

O rublo perdia 7,3% no dia, a 108,60 por dólar no pregão de Moscou, depois de atingir mais cedo 110,0, mínima recorde. A moeda russa perdeu cerca de um terço de seu valor contra o dólar desde o início do ano.

A divisa tinha queda de 7,1% nesta quarta-feira contra o euro, a 120,50.

Pelo terceiro dia seguido, o rublo tinha perdas fora da Rússia, sendo negociado a 115 por dólar na plataforma eletrônica EBS, perto da mínima histórica de 120 atingida na segunda-feira.

A Rússia respondeu a esse movimento dobrando os juros a 20% e dizendo às empresas que convertam 80% de suas receitas em moeda estrangeira no mercado doméstico uma vez que o banco central, agora sobre sanções do Ocidente, interrompeu as intervenções em moeda estrangeira.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem