JUAZEIRO-BAHJIA: Moradores do Residencial Dr. Humberto recebem serviços de saúde em ação itinerante

 

 

  Fotos: Luan Medrado

Os moradores do Residencial Dr. Humberto Pereira recebeu nesta sexta-feira (4) diversos serviços de saúde durante a ação itinerante da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Os serviços foram realizados para públicos de todas as idades na Escola Maria Julia Rodrigues Tanuri.

A moradora do Residencial, Geise Monique de Castro, aproveitou para fazer o exame preventivo que, devido à pandemia da Covid-19, estava evitando realizar. “Por causa da pandemia, tinham dois anos que eu não fazia o preventivo. Agora pude fazer bem pertinho de casa. Importante uma ação de saúde, com vários serviços, como preventivo, saúde bucal e atendimento médico, do lado de casa”, disse a moradora.

A ação itinerante da Secretaria de Saúde teve uma boa adesão da comunidade que passou por uma triagem e foi direcionada aos serviços solicitados. “Essa ação que vem até a comunidade é muito importante, principalmente, para que as pessoas que têm dificuldade para sair de casa por alguma razão. Isso mostra que a gestão da prefeita Suzana Ramos está atenta às necessidades dessa comunidade e dos moradores de Juazeiro”, declarou o representante do Residencial Dr. Humberto Pereira, Carlos Braz.

Zenilde Santos Ferreira Braz, 67 anos, sentiu-se agraciada com a ação e aproveitou a oportunidade para passar por vários serviços. “Nem sempre temos possibilidades de ir até o Centro, então já aproveitei para passar pelo clínico geral, medi a glicemia e a pressão arterial, e os outros atendimentos também. Tudo muito bom, nota 10”, pontuou Zenilde.

Na ação foram ofertados serviços como atendimento clínico geral, orientação de saúde bucal, aferição de pressão arterial e de glicemia, testagem para Hepatite B e C, orientação nutricional e vacinação de rotina para crianças de 0 a 2 anos. “Essa é uma ação que iremos retornar aqui para o Dr. Humberto e ainda iremos expandir aos demais residenciais do município. A comunidade se sentiu abraçada pela nova gestão na área da saúde. Nosso objetivo é estar aqui nesse cuidado com eles cada vez mais e melhor”, destacou a superintendente da Atenção Básica, Jumara Lopes.

Com informações de  Amanda Franco e Aucilania Soares – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS