JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura e LIBVASF dialogam sobre serviço de extensão e pesquisa a produtores de caprinos e ovinos


A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) recebeu representantes da Liga Acadêmica de Buiatria do Vale do São Francisco (LIBVASF). Durante o encontro, foram apresentadas as ações desenvolvidas nos últimos anos no âmbito da pesquisa, ensino e extensão. Outro ponto discutido foi a proposta voltada ao desenvolvimento de assistência técnica para pequenos produtores no município.

Em busca de parceria com a gestão municipal, o projeto contará com a ajuda de alguns parceiros que a LIBVASF possui para auxiliar no desenvolvimento da caprinovinocultura da região, realizando ações que buscam melhorias do manejo nutricional, sanitário e reprodutivo.

Com o apoio de professores de várias áreas, as informações irão contribuir para diagnosticar e prestar assistência técnica a esses produtores - difundindo a tecnologia, além de possibilitar aos alunos vivenciarem na prática a realidade das produções de caprinos e ovinos.

“Estamos sempre abertos a ouvir e contribuir com o que diz respeito ao desenvolvimento da nossa caprinovinocultura, setor extremamente importante. Muito satisfeito com a presença dos membros da Liga, onde dialogamos bastante sobre uma futura parceria com a gestão Suzana Ramos, através da nossa ADEAP, e faremos o que estiver ao nosso alcance para darmos suporte a esse trabalho tão importante para a nossa região”, destacou o titular da ADEAP, Carlos Neiva.

Com informações de Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem