IMBRÓGLIO PETISTA: "Bombeiro" Lula é acionado para tentar apagar o fogo, provocado por Jacques Wagner, após aliado do PT sinalizar apoio a Bolsonaro

Foto reprodução internet/Google

Para tentar resolver o impasse na sucessão ao governo da Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, o PT escalou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião com lideranças do PP baiano, que ameaçou na quarta-feira um rompimento com o grupo do governador petista Rui Costa. O encontro, que deve ocorrer até a próxima semana em São Paulo, onde Lula reside, busca um alinhamento entre Costa, o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o vice-governador João Leão (PP), que vêm apresentando divergências entre si.

Os problemas começaram há cerca de um mês, numa outra reunião em São Paulo, na qual Wagner debateu com Lula a hipótese de recuar de sua pré-candidatura ao governo da Bahia. Na ocasião, o senador Otto Alencar (PSD-BA), também presente ao encontro, foi sondado para concorrer ao Executivo estadual no lugar de Wagner, abrindo caminho para Rui Costa se lançar ao Senado.

Leão, que ficou de fora deste encontro, esperava a renúncia de Costa para assumir o governo a partir de abril até o fim do ano. Na segunda-feira, porém, diante da resistência de Otto em concorrer ao governo, Wagner anunciou à “rádio Metrópole” que o senador disputará a recondução e que o PT escolherá um candidato próprio à sucessão de Costa, que completaria o mandato sem disputar a eleição deste ano, o que irritou tanto o vice quanto o atual governador.

Ontem, Leão reuniu-se em Brasília com lideranças do PP alinhadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e depois expôs sua insatisfação com o PT e com Wagner nas redes sociais.

Com informações do Terra Brasil

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem