EVENTO: Bahia recebe 6º Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais.

Foto divulgação

A Bahia receberá, de 8 a 11 de março, o 6º Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), entidade que representa a carreira da criminalística da Polícia Federal, e será realizado na Praia do Forte, a 70 km de Salvador. 

Com o tema “Casos da criminalística e o protagonismo da perícia oficial na persecução penal”, o congresso discutirá ações em que a perícia criminal brasileira foi essencial, as novas ferramentas para elucidação de crimes e as perspectivas para a área.

Nos quatro dias de evento, os participantes terão a oportunidade de falar sobre casos de repercussão e trocar experiências. “A ideia é reunir os peritos criminais federais de todo o país para discutir criminalística e a importância da ciência na segurança pública, além de relembrar casos importantes sem deixar de olhar para o futuro e propiciar momentos de integração e intercâmbio de informações”, afirma Marcos Camargo, presidente da APCF. 

Além do presidente da entidade, entre os palestrantes estão os peritos criminais federais Hélio Buchmüller, Paulo Monteiro, João Carlos Ambrósio, Camilla Kafino, Ivo Peixinho, Charles Valente, Bruno Pitanga e Érico Negrini.

Ascom/APCF

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem