ELIMINATÓRIAS DA CONCACAF, : Após 36 anos de espera, Canadá goleia a Jamaica, faz história e se classifica para copa do mundo no catar 2022. Reveja os gols da partida.

foto captura de tela - You Tube

Da Redação

Qual é o esporte mais popular e mais praticado no Canadá? A resposta certa para essa pergunta é hóquei no gelo, o porta-bandeiras das modalidades esportivas do gelado país situado ao norte dos Estados Unidos. Contudo, não é nenhum exagero dizer que, na tarde deste domingo (27), o futebol se tornou a maior paixão do povo canadense. Este é o significado, o peso e a simbologia de uma classificação à Copa do Mundo, algo que não acontecia à seleção dos Rouges desde 1986.

Ao adentrar o gramado do BMO Field, em Toronto, pela penúltima rodada das Eliminatórias da CONCACAF, a seleção canadense precisava apenas de uma vitória simples diante da Jamaica para sacramentar sua classificação antecipada do Mundial. Mas o time da casa estava inspirado e, através dos gols de Larin, Buchanan, Hoillett e Mariappa (contra), golearam os jamaicanos por 4 a 0. A Copa do Catar, portanto, será a segunda participação do Canadá na história dos Mundiais, sendo a primeira em 36 anos.

Com isso, já conhecemos 19 das 32 seleções que disputarão o primeiro Mundial sediado por um país árabe: Catar, Alemanha, Dinamarca, Brasil, França, Bélgica, Argentina, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça, Holanda, Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Equador, Uruguai e Canadá.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem