EFEITOS DA GUERRA: Spotify anuncia suspensão de atividades na Rússia

Foto divulgação

Spotify anunciou nesta 6ª feira (25.mar.2022) a suspensão de seus serviços na Rússia. A reação é uma resposta a nova lei do país que criminaliza comunicados que possam “descreditar” o serviço militar russo.

A plataforma de streaming já havia comunicado no começo do mês o fechamento do escritório na Rússia por causa dos ataques à Ucrânia.

“Infelizmente, uma nova lei que restringe ainda mais o acesso à informação, elimina a liberdade de expressão e criminaliza informações coloca em risco a segurança dos funcionários do Spotify”.

A plataforma de streaming afirmou, no entanto, “que continua acreditando que é extremamente importante tentar manter o serviço operacional na Rússia para fornecer notícias e informações confiáveis ​​e independentes da região”.

No dia 6 de março, a Netflix anunciou que deixaria de oferecer o serviço de streaming em território russoDadas as circunstâncias, nós decidimos suspender nossos serviços na Rússia”, disse a empresa em comunicado.

A companhia não especificou o que irá acontecer com os usuários existentes no país ou quando retomará os serviços na Rússia.

Com informações do poder 360.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem