BASTIDORES DA POLÍTICA BAIANA: Posição de Leão inviabiliza nova rodada de negociação do partido com Lula; entenda

Foto reprodução - redes sociais 

Por: Fernando Duarte / Mauricio Leiro

Mesmo cravando o "tô com Lula" , o vice-governador João Leão (PP) não deve manter o posicionamento. Petistas apontaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter o afastamento do PP na Bahia. A nota emitida pelo também secretário de Planejamento do estado  inviabilizou uma nova rodada de negociações com o grupo de Leão - único diretório do Progressistas que mantinha relações com o petismo no Brasil

De acordo com interlocutores do PT, após a divulgação do conteúdo, quando o líder do PP baiano explicou que estão sendo analisados alguns cenários, entre eles, de ter candidatura própria ao governo da Bahia ou compor com a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador e secretário Geral do União Brasil, ACM Neto (UB), a relação teria ficado ainda mais estremecida. 

Lula teria sido acionado anteriormente para contornar a crise no grupo de apoio com a indicação da chapa majoritária. Leão sinalizou que o  senador Jaques Wagner (PT) teria descumprindo alinhamentos construídos "fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia" e o progressistas do estado precisavam "refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano". Além de Wagner, o governador Rui Costa tinha sinalizado que Leão seria responsável pela transição para o próximo governo, com a possível renúncia dele para concorrer ao Senado em um arranjo descartado na última segunda.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem