Desde
2020, a MasterCard passou a incorporar em seus cartões a função “contactless“,
que permite realizar pagamentos com o cartão, apenas aproximando-o da máquina,
sem precisar introduzi-lo. E o Nubank foi um dos primeiros que adotou
a novidade. Porém , desde então, são
muitas as queixas por parte de alguns usuários de cartões alegando que foram
vítimas de sagues indevidos provocados pelo uso do chamado “Aproximação do
cartão”.
Mas nem todo mundo gosta da ideia. Há teorias na internet que colocam medo no usuário, dizendo que é fácil algum mal intencionado provocar compras de menos de R$50 sem precisar de autorização ou senha. Na verdade, fácil não é, precisando de vários fatores acontecendo ao mesmo tempo para o suposto golpe funcionar, mas mesmo assim há quem desconfie de pagamentos por aproximação.
Nesse artigo, o blog do professorTM/EJ traz dicas de como você desabilitar essa função no seu cartão de crédito Nubank. As informações são do site Tecnograna.
Depois
de diversos pedidos, o Nubank resolveu disponibilizar em seu app uma opção para
desligar a função contactless do cartão, direto no aplicativo.
Entenda como fazer isso.
Pronto! a partir daí não será mais possível pagar compras apenas aproximando o cartão. Você será obrigado a introduzir o plástico na máquina.
Quando você quiser reabilitar, basta acessar o mesmo menu e ativar a função. Mas neste caso, é preciso fazer uma primeira compra introduzindo o cartão na máquina e digitando a senha, para que a função seja reativada
Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Siga o blog do professorTM/EJ
no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
Postar um comentário