Transparência: Secretário de Saúde de Juazeiro apresenta prestação de contas com avanços e investimentos na Câmara de Vereadores


Foto: Samuel Laudílio

Nesta quinta-feira (24), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou à Câmara de Vereadores o balanço do terceiro quadrimestre de 2021 das ações realizadas na pasta. O secretário de Saúde destacou os avanços, serviços oferecidos, indicadores e investimentos relativos aos últimos quatro meses do primeiro ano de gestão.

Entre os avanços apontados por Fernando Costa está o desenvolvimento do projeto ‘Saúde em Movimento’, que leva diversos serviços de saúde a comunidades mais distantes, tanto na zona rural quanto na área urbana do município, e tem atendido uma grande demanda de saúde das localidades. Além disso, também foi ressaltada a aquisição da Unidade Móvel para Atendimento Odontológico, a qual circula várias localidades levando atendimento odontológico em um micro-ônibus todo equipado; melhoria dos indicadores, regularização do Alvará do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris), entre outros pontos.

O secretário também apresentou as ações desenvolvidas pelas diversas instituições da Saúde municipal, como Maternidade, Unidade Pediátrica (UPED), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e destacou, por exemplo, as atividades da Educação Permanente e Humanização que envolve servidores e comunidade.

Transparência

Fernando Costa fez questão de esclarecer aos vereadores sobre a quantidade de atendimentos que são realizados, tanto na rede de Atenção Básica quanto na Atenção Especializada e Vigilância em Saúde, o que envolve, por exemplo, a vacinação, atendimentos nas UBSs, na Maternidade, UPED e Policlínica Municipal, além de cirurgias e procedimentos realizados. “Muito trabalho está sendo feito. Desde o inicio da gestão, a pedido da prefeita Suzana Ramos, temos levado a sério a Saúde da cidade.”, disse Fernando Costa.

Avanço da imunização

Na prestação de contas, Fernando Costa também mostrou o último boletim vacinômetro do terceiro quadrimestre de 2021, com os dados de imunização contra a Covid-19 no município. “A vacinação tem uma importância no nosso município e isso nós mostramos através dos do avanço na imunização e na baixa das taxas de ocupação do nosso Hospital Campanha”, disse o secretário de Saúde de Juazeiro.

Com informações de Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Samuel Laudílio

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem