TENTATIVA DE PAZ: Ucrânia concorda com negociações em Belarus, diz Rússia

 

Presidente da Ucrânias Volodymyr Zelensky - Foto internet

Ucrânia concordou em realizar negociações na região belarussa de Gomel, afirmou neste domingo (27) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. As informações são do Poder 360.

A mídia ucraniana, porém, informa que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu à Suíça que sedie as negociações de cessar-fogo em Genebra, em 28 de fevereiro.

O líder da delegação russa em Gomel, Vladimir Medinsky, disse que a Rússia está pronta para negociar com autoridade ucranianas para “atingir a paz” a qualquer momento. Afirmou que “cada hora para nós é uma vida salva”.

Mais cedo, uma delegação de representantes da Rússia chegou à cidade de Gomel, para negociar com o governo da Ucrânia. O grupo é formado por representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Defesa, além de outros departamentos da Rússia, incluindo integrantes do gabinete do presidente russo, Vladimir Putin.

“A Rússia já está pronta para as negociações em Gomel, agora Moscou espera pelos ucranianos”, disse Dmitry Peskov. 

Conflito

Este domingo (27.fev) marca o 4º dia de ataque à Ucrânia. A Rússia começou sua invasão ao país nas primeiras horas da madrugada de 5ª feira (24.fev.2022). Ao menos 198 pessoas morreram desde o início dos ataques.

Explosões iluminaram o céu de Kiev perto da 1h deste domingo, pelo horário da Ucrânia, informou a CNN internacional. Imagens exibidas pela mídia local mostram uma longa sequência de explosões e clarões em Kharkiv, 2ª maior cidade da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia. O ataque atingiu um gasoduto.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS