Presidente da Ucrânia desafia a Russia e assina termo de adesão na União europeia (UE)



Da redação 

O presidente da Ucrânia Volodymy Zelensky assinou nessa segunda-feira(28) termo de entrada da Ucrânia na União Europeia(UE), bloco econômico e político que tem entre seus propósitos ajudar os países-membros em seu desenvolvimento econômico e manter a paz no continente europeu. "É um momento histórico", declarou o Parlamento ucraniano em seu canal no aplicativo de mensagens Telegram.

A chefe da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, se manifestou favoravelmente, em entrevista à Euronews neste domingo (27), à entrada da Ucrânia no bloco.

“A Ucrânia pertence à União e o bloco quer que o país se junte. Eles são um de nós e nós os queremos”, disse a presidente da UE.

Temos processos em andamento com a Ucrânia, como integrar o mercado ucraniano no mercado único, por exemplo”, continuou von der Leyen.

A decisão de adicionar novos países à UE cabe aos países membros estabelecidos, que nem sempre concordam com as opiniões da comissão responsável, devido a conflitos bilaterais com possíveis candidatos.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem