Presidente Bolsonaro concede entrevista em rádio nesse sábado no Campos dos Goytacazes (RJ) , critica as pesquisas e o sistema eleitoral brasileiro

 Entrevista à rádio Tupi de Campos dos Goytacazes (RJ)(Foto: Alan Santos/PR)
Da redação

O presidente Jair Messias Bolsonaro participou na manhã deste sábado (12)  de uma  entrevista à rádio Tupi de Campos dos Goytacazes (RJ). Quem apresentou o programa foi o ex-governador Anthony Garotinho. 

O presidente  foi questionado por Garotinho  sobre o que ele pensa  com relação  as pesquisas  intenção de votos realizadas por alguns institutos que o coloca em segundo lugar com uma diferença percentual de até 14 em relação ao ex-presidente Lula, e a  popularidade que ele verifica "in locu", em suas viagens pelo país.

Bolsonaro fez críticas ao  institutos de pesquisa e aproveitou para novamente criticar o sistema eleitoral brasileiro. Disse ver com "preocupação" a situação e disse que o sistema não é da "confiança de todos nós".

"E agora a gente vê com preocupação. Não quero entrar em detalhes, mas temos um sistema eleitoral que não é de confiança de todos nós ainda."

"A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas quem opera é um ser humano. Então ainda existem muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida", afirmou o presidente da República.

Assim como já havia feito em sua live na última quinta-feira, Bolsonaro voltou a afirmar que as Forças Armadas levantaram "dúvidas" sobre o sistema eleitoral. Acrescentou que pedidos de esclarecimentos foram enviados ao TSE e que "nada responderam".

Afirmou ainda que o ministro Walter Braga Netto (Defesa) vai procurar o presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, para cobrar as informações que foram solicitadas pelo "nosso pessoal da guerra cibernética".

Os militares mais uma vez fazem parte de um grupo de apoio da Justiça Eleitoral e enviou ainda no ano passado uma série de questões para que o TSE pudesse aprofundar sobre urnas e contagem dos votos.

O Judiciário entrou em recesso, retomou os trabalhos na semana passada e irá responder às questões nos próximos dias.

O presidente da República também reforçou que as Forças Armadas foram convidadas para integrar a comissão de acompanhamento das eleições. Disse que o governo vai "participar da primeira à última fase, do código-fonte à sala secreta".

"Eu posso adiantar para você que o presidente do TSE, ministro Barroso, convidou várias instituições para participar das eleições do corrente ano. As Forças Armadas foram convidadas e eu sou o chefe supremo das forças armadas. Então nós aceitamos e vamos participar da primeira à última fase, do código-fonte à sala secreta". Declarou. 

Na quinta-feira, durante transmissão ao vivo na internet. Bolsonaro havia dito esperar "eleições limpas", mas que as Forças Armadas haviam apontado "dezenas de vulnerabilidades" no sistema eleitoral.

Anthony Garotinho durante a entrevista comentou os ataques que que Bolsonaro e ele sofrem  da mídia, citando em específico a TV Globo. Bolsonaro disse que é um "herói nacional" por resistir três anos de ataques.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem