Policiais civis protestam no Centro de Salvador na manhã desta quinta (10)

Foto: Sindpoc/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (10), policiais civis da Bahia realizaram uma manifestação em frente à sede administrativa do órgão, na Praça da Piedade, Centro de Salvador. A categoria cobra ao governo do estado regulamentação e reajuste de salários de nível superior para agentes, escrivães e peritos .

De acordo com o G1 Bahia, o grupo iniciou uma concentração na região do Campo Grande. Em seguida, os policiais saíram em passeata até a Praça da Piedade. 

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a manifestação terminou às 14h. Durante a mobilização, o trânsito da região Avenida Sete de Setembro ficou intenso.

Equipes do órgão e da da Secretaria de Mobilidade (Semob) da capital baiana chegaram a ser acionadas para ordenar o tráfego. 

Durante a passeata, os agentes exigiam também plano de carreira e obrigação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para quem utilizar serviços nas delegacias de todo o estado.

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) afirma que a Bahia tem 5.500 policiais civis para atender 417 municípios. O Sindicato diz que para atender esta quantidade de localidades, é preciso, pelo menos, 11 mil agentes no efetivo. 

A entidade ainda aproveitou a ocasião para lembrar a morte de dois policiais, vítimas de um grave acidente com uma viatura da Polícia Civil, na região da Chapada Diamantina.

A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) informou que a lei responsável por instituir a nova Lei Orgânica da Polícia Civil, estabeleceu novas regras.

O ingresso nas carreiras de investidor, escrivão e perito técnico deve ser feita mediante concurso público e tem entre as exigências a comprovação de nível superior.

Ainda segundo a pasta, a lei não estabeleceu a equiparação remuneratória para as diferentes carreiras e cargos que integram esse grupo ocupacional.

Na última semana, dia 3 de fevereiro, a categoria realizou uma paralização por 24 horas pelas mesmas reivindicações. Com informações do iBahia

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem