Pelo segundo ano consecutivo, Diretora de Juventude e Esporte Educacional de Juazeiro é premiada como “Destaque no Ano”


Foto:  Ascom PMJ

“Quem acompanha essa transformação diária consegue ter a certeza que o esporte é uma ferramenta de construção social na vida dos nossos alunos”, relata Carla Luz, Diretora de Juventude e Esporte Educacional da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro - BA. Pelo segundo ano consecutivo, Carla recebeu a indicação do prêmio “Destaque do Ano”, como “Personalidade baiana em destaque esportivo”, a entrega do prêmio acontecerá no mês de março, reforçando o time de bons profissionais que atuam na Prefeitura de Juazeiro. 

Licenciada em Educação Física, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e treinadora das modalidades esportivas futsal e atletismo, a diretora atua há mais de 10 anos na área. Durante esse período já acompanhou a evolução de diversos jovens através das atividades esportivas, e não deixa de ressaltar a importância do esporte escolar como uma ferramenta de transformação social. 

“A escola é a base da formação do cidadão, nós trabalhamos com alunos com idades entre 10 e 19 anos, ou seja, é uma fase de olhar e cuidado na formação desses jovens. Através do esporte conseguimos ver crianças saindo da marginalidade e tendo acesso a outras oportunidades. Quando um aluno consegue disputar uma competição nacional, por exemplo, ele vivencia outras realidades, desenvolvendo sonhos e uma perspectiva de crescimento, enxergando ali novas possibilidades de vida”, expõe

O prêmio

Criado por Áttilla Torres, através da Emissora Brasil de Comunicação, o prêmio busca valorizar o esporte e a cultura, dedicado a personalidades que participam do desenvolvimento da comunidade esportiva e que contribuíram para a valorização do segmento.

“Sou muito grata a Federação Baiana de Esporte Escolar, por todo o trabalho que eles vem desenvolvendo no esporte escolar da Bahia, fomentando a presença das escolas do interior nas competições estaduais e proporcionando espaços nas competições de nível nacional. Fazer parte desse processo é muito gratificante”, relata Carla. 

Indicada pela Federação Baiana de Esporte Escolar, a entrega do prêmio acontecerá de forma presencial no dia 11 de março,  em Salvador-BA. 

Outras convocações

Além das premiações, Carla constantemente recebe convocações para campeonatos. Este mês a treinadora irá representar a Bahia, na modalidade Atletismo, na Seletiva Nacional da Gymnasíade, que acontece nos dias 07 à 10 de março, em Aracaju-SE.


Com informações  Gabriela Caboclo - Estagiária Ascom PMJ
Supervisão - Ascom PMJ

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem