MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA 2022: Anfitrião dos Emirados Árabes, Al Jazira goleia time taitiano Pirae por 4 x 1 . Reveja os gols da partida.

 

© KARIM SAHIB O atacante do Al-Jazira, Abdoulay Diaby, comemora após marcar um gol na partida do Mundo de Clubes contra o AS Pirae do Taiti no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, em 3 de fevereiro de 2022

O anfitrião dos Emirados Árabes, Al Jazira, venceu com facilidade o taitiano Pirae, representante da Oceania, por 4 a 1, em Abu Dhabi, nesta quinta-feira, pela rodada preliminar do Mundial de Clubes da Fifa. 

Zayed Al Ameri, aos 5 minutos, Ahmed Al Hashmi (aos 25) e o sérvio Milos Kosanovic (41) encaminharam a vitória já no primeiro tempo no estádio Mohammed Bin Zayed. O Pirae, time 'amador', diminuiu no início do segundo tempo, com um gol contra de Rabii Mohammed, mas o Al Jazira voltou a marcar fechando o placar em 4 a 1, com um gol do malinês Abdoulay Diaby aos 63 minutos de jogo. 

Após esta vitória, a Al Jazira vai enfrentar o campeão asiático Al Hilal, da Arábia Saudita, na segunda fase (as 'quartas-de-final') no domingo.

O vencedor desse duelo será o adversário nas semifinais, na quarta-feira (dia 16), do Chelsea, classificado diretamente para a penúltima fase como campeão europeu. 

O Al Jazira sonha em repetir o grande desempenho de seu compatriota Al Ain no Mundial de Clubes de 2018, também nos Emirados Árabes Unidos. Naquela ocasião, o representante do país anfitrião surpreendeu o River Plate argentino nas semifinais e chegou a jogar a final, onde foi derrotado pelo Real Madrid por 4 a 1. 

Nunca uma equipe asiática foi campeã do Mundial de Clubes, que em seu formato atual, aberto a todas as confederações, teve times europeus vencendo treze vezes contra quatro de clubes sul-americanos (todos brasileiros nas quatro ocasiões). 

O representante da América do Sul neste Mundial de Clubes é o Palmeiras, que jogará na terça-feira nas semifinais contra o mexicano Monterrey ou o egípcio Al Ahly, que se enfrentam neste sábado nas 'quartas-de-final'.

Com informações da agência AFP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem