MMA: Jim Miller nocauteia Nikolas Motta e iguala recorde histórico no UFC


© Reprodução ufc divulgação

Estreante no maior evento de MMA do planeta, Nikolas Motta encarou o veterano Jim Miller no card principal do UFC Vegas 48, evento realizado neste sábado (19). 

E apesar de contar com a juventude e disposição a seu favor, o brasileiro não foi páreo para o experiente oponente, que conta com 35 lutas profissionais a mais em sua carreira. 

Melhor desde o início, Miller dominou o centro do octógono e alternou fortes chutes nas pernas com precisos diretos de esquerda que rapidamente abalaram a defesa do estreante. Logo na segunda etapa, Nikolas sucumbiu e acabou nocauteado pelo veterano de 38 anos, que anotou sua 34ª vitória no esporte. Lutador com o maior número de apresentações no evento, com 39, Miller igualou o recorde histórico de Donald Cerrone com 23 vitórias no octógono - o brasileiro Demian Maia tem 22.

Contratado após vencer no programa ‘Contender Series’, Nikolas Motta estreou com atuação abaixo do esperado. Sem lutar desde novembro de 2020, quando conquistou o contrato, o atleta de 29 anos viu duas lutas anteriores serem desmarcadas antes de, finalmente, se apresentar no octógono do UFC. 

 A luta Dono do centro do octógono no assalto inicial, Jim Miller trabalhou com chutes baixos e diretos de esquerda diante de um cauteloso adversário. Nikolas, por sua vez, teve poucos bons momentos com ataques de encontro, mas terminou por levar a desvantagem na parcial devido ao volume de golpes superior do americano. Nikolas 10 x 9 Miller. Na segunda etapa, o brasileiro reagiu e pressionou mais com cruzados da curta distância.

No entanto, os chutes baixos do veterano minaram o jogo de pernas do brasileiro, que caiu de rendimento e a ponto de sofrer um knockdown com um direto de encontro. Na sequência, o americano finalizou a disputa com uma sequência de golpes no ground and pound. 

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 48: Jim Miller nocauteou Nikolas Motta no 2º round; Joaquin Buckley venceu Abdul Razak Alhassan por decisão dividida; David Onama nocauteou Gabriel Benítez no 1º round; Stephanie Egger finalizou Jessica-Rose Clark no 1º round; Chas Skelly nocauteou Mark Striegl no 2º round; Gloria de Paula venceu Diana Belbiţă por decisão unânime; Chad Anheliger nocauteou Jesse Strader no 3º round; Jonathan Pearce venceu Christian Rodriguez por decisão unânime; Mario Bautista venceu Jay Perrin por decisão unânime. 

Fonte: Agência Figfht


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem