GOVERNO FEDERAL: Bolsonaro indica ex-secretário do Meio Ambiente para a ANP

 

Fernando Wandscheer de Moura Alves é mestre em Direito das Políticas Públicas, Relações Privadas e Desenvolvimento 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou ao Senado a indicação de Fernando Wandscheer de Moura Alves para o cargo de diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Se o nome for aprovado pelo Congresso, Alves substituirá Dirceu Cardoso Amorelli Junior, que deixará o posto após fim do mandato. As informações são do Poder 360.

A indicação foi publicada na edição desta 6ª feira (11.fev.2022) do Diário Oficial da União. Eis a íntegra do despacho (62 KB).

Alves é graduado em Relações Internacionais e Mestre em Direito, segundo currículo publicado no site do Ministério do Meio Ambiente. Ele foi secretário de modernização institucional da Secretaria Geral da Presidência (mar.-jul.2021) e Secretário de Articulação e Parcerias no Ministério da Cidadania (mar.2020 a mar.2021).

A sua entrada no governo aconteceu em abril de 2019, como Subchefe Adjunto de Gestão Pública (jan.-mar.2019) e depois Secretário-Executivo Adjunto (abr.2019-mar-2021) da Casa Civil do governo Bolsonaro.

Além de Alves, o presidente também indicou 2 ministros de segunda classe do quadro especial de diplomatas do Ministério das Relações Exteriores para o cargo de embaixador:

Paulo Fernando Dias Feres, para representar o Brasil em Bangladesh; e Leonardo Carvalho Monteiro, para Guiné Equatorial.

Os nomes ainda precisam ser aprovados pelo Senado Federal.

BIOGRAFIA

Fernando Wandscheer de Moura Alves é mestre em Direito das Políticas Públicas, Relações Privadas e Desenvolvimento pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub, 2020), é bacharel em Relações Internacionais.

Especializou-se em Direito Público pela Universidad Castilla La Mancha, na Espanha (2019), em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC, 2010), e em Políticas Públicas e Defesa, pela National Defense University, de Washington (2007), dentre outros cursos de aperfeiçoamento profissional.

Exerceu as funções de secretário executivo adjunto e de subchefe adjunto de Gestão Pública da Casa Civil da Presidência da República (2019), além de ter atuado em empresas de diferentes segmentos na iniciativa privada.

Com informações do Ministério da Cidadania/Gov

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem