ELEIÇÕES 2022: Otimista com pesquisas internas, campanha de Bolsonaro prevê ultrapassar Lula em junho diz colunista do jornal O Globo.

 

Foto reprodução
Da Redação

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a previsão é de que o atual presidente ultrapasse Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto em junho.

Apesar de figurar disparado na liderança nos últimos levantamentos, o petista viu sua vantagem diminuir para o segundo colocado que é Bolsonaro.  

Em  recente pesquisa  realizada pelo PoderData, (Reveja ), envolvendo os evangélicos, presidente Jair Bolsonaro (PL) segue como candidato que mais receberia votos do eleitorado evangélico no 1º turno das eleições, mostra pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2022. O levantamento indica que o chefe do Executivo é o candidato preferencial de 44% desse segmento religioso. Lula fica em 2º lugar neste público, com 32%.  Entre os católicos, o cenário inverte: 44% votam em Lula. O petista também subiu 2 p.p., em relação ao último levantamento. Nesse grupo, Bolsonaro tem 26%.

Os evangélicos são o segmento religioso que o chefe do Executivo apresenta a melhor avaliação: 41% consideram que ele faz um trabalho “ótimo” ou “bom”. Bolsonaro é católico, mas desde o início de seu mandato busca dialogar com o público evangélico, base eleitoral que o ajudou a se eleger.

No ano passado, o presidente indicou o ex-advogado-geral da União André Mendonça a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) depois de declarar sua intenção de ter alguém “terrivelmente evangélico” na Suprema Corte. Mendonça também é pastor presbiteriano. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem