Vou começar esse editorial de hoje tomando emprestado a seguinte frase: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, atribuída a Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação. Esse é o movimento tático que vem sendo usado pela oposição e seus nazi-apoiadores com o objetivo de criar uma sensação de tensão e caos no país. é o princípio das fake news das pesquisas eleitorais que circulam pelo pais. Uma notícia falsa, partilhada várias vezes pode assumir o estatuto de uma notícia verdadeira, sobressaltando a população. Afinal, quem banca essas pesquisas? os próprios institutos? pelo que sabemos o custo é alto para se realizar uma pesquisa de opinião e fazê-la todo mês, principalmente em um momento de crise financeira provocada pela pandemia do novo Coronavirus.
È o que estamos observando no pais hoje, quando institutos “tendenciosos” se apressam em divulgar resultados de pesquisas apontando que o ex-presidente e ex-presidiário Lula lidera as intenções de votos para as próximas eleições do dia 02 de outubro.
E o pior, todos os meses eles voltam a divulgar as tais pesquisas numa demonstração
O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou nesta terça-feira (8) uma nova série de visitas pelo Nordeste e passará por municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e em todos esses lugares o que se vê e circula pelas redes sociais são imagens emocionantes e indescritíveis. Milhares de pessoas nas ruas ovacionando e aclamando Bolsonaro, aos gritos de "Mito", "Mito", "Mito" veja os vídeos anexo a essa matéria.
Essa sim , é a verdadeira pesquisa de opinião pública feita "in locu" que mostrando quem de fato e de direito está á frente na preferencia popular, ao contrário dos institutos de pesquisas que insistem em publicarem manipuladas por interesse mesquinhos e tendenciosos a serviço do comunismo e do petismo como projeto de retomar o poder no pais novamente.
Enquanto Bolsonaro sai as ruas é recepcionado com carinho pelo povo, o ex-presidiário Lula, se esconde em seu luxuoso apartamento e junto com a turma de marqueteiros comunistas se ilude em resultados de pesquisas manipuladas e "encomendadas" , evita sair as ruas, ir a um shopping , a um restaurante, pois certamente será vaiado como já aconteceu quando ousou sair.
Não resta dúvidas de que mais uma vez o projeto petista de tentar enganar o povo com falsas pesquisas vai para o brejo, assim como foi nas eleições de 2018 quando os mesmos institutos que hoje apontam Lula vitorioso, também davam a vitória ao "Poste" Haddad e ao abrir as urnas o resultado foi uma surra de Bolsonaro e do povo brasileiro que não aguenta mais as cores vermelhas dos comunistas no pais .
Salgueiro - PE e Caicó - CE
Jati no Ceará

Postar um comentário