CORONAVÍRUS: EUA registram na pandemia 1 milhão de mortes a mais que a média de anos anteriores

 

Foto ilustração

Os EUA tiveram mais de 1 milhão de mortes acima do esperado desde o início da pandemia de Covid-19, segundo levantamento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país. As informações são da FolhaPress.

O número inclui tanto óbitos causados pelo Coronavírus, como por outras doenças. O centro destaca que essas mortes podem ter influência indireta da pandemia, devido a carência do sistema de saúde ou sobrecarga dos estabelecimentos médicos, por exemplo.

Há também a possibilidade de pessoas que morreram meses depois de terem contraído Covid-19 por causa de complicações da doença. Além do Coronavirus, que já vitimou 926,5 mil americanos, segundo o CDC, estão entre as principais causas mortes por Alzheimer e demência, hipertensão e diabetes.

O cálculo foi feito levando em conta o número esperado de óbitos, com base em uma média registrada nos anos anteriores, e o que foi registrado. Em 2019, os EUA registraram 2,8 milhões de mortes, número que saltou para 3,4 milhões em 2020.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem