Prefeitura de Juazeiro garante espaço de lazer e convivência com revitalização da tradicional Praça do Jacaré

 
  

Foto Ascom/PMJ
Da redação

A tradicional praça Coronel Aprígio Duarte, conhecida carinhosamente como Praça do Jacaré, é mais um espaço público que foi completamente revitalizado e entregue à população pela Prefeitura de Juazeiro. O local recebeu piso em intertravado, bicicletário, iluminação, reativação da fonte e implantação de um novo espaço reservado para os mototaxistas.

Durante a inauguração, na noite desta quinta-feira (6), a prefeita Suzana Ramos destacou a importância desta praça para a cidade e garantiu mais investimentos nesse segmento. “A Praça do Jacaré é uma referência na região pelos eventos culturais que aconteciam aqui. Por isso, é um motivo de satisfação e orgulho entregar a população este espaço totalmente recuperado e pronto para ser novamente um local de lazer e convivência para as famílias juazeirenses. Ressalto, também, que várias praças serão revitalizadas e vamos construir muitas outras em comunidades que ainda não contam com espaços de lazer”, declarou a prefeita.

O evento contou com a presença de secretários e assessores da gestão municipal, vereadores, servidores e da comunidade. 

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Torres enfatizou que a revitalização da Praça do Jacaré representa uma conquista de toda a comunidade. “Essa praça tem uma simbologia muito importante para Juazeiro, representa a revitalização da autoestima do povo, e toda beleza precisa ser revitalizada. É por isso que a prefeita já nos autorizou a revitalizar praças de diversos bairros e distritos. Temos mais oito contratadas e mais quinze no forno. Isso significa que estará chegando um pouco da mão de Suzana em toda a cidade”, enfatizou Anderson Torres.

A revitalização foi aprovada pela comunidade. “A Prefeitura de Juazeiro e a prefeita Suzana estão de parabéns. A praça estava muito escura e abandonada. Agora as famílias voltarão a frequentar esse espaço, que já foi palco de muitos momentos alegres e divertidos. Tudo ficou muito organizado e eu espero que continuem com esse belo trabalho”, disse a aposentada, dona Maria da Anunciação de Souza. 

Não ao vandalismo

O secretário Anderson Torres disse que foi informado que havia uma pessoa arrancando as plantas da praça, logo após a equipe ter feito o plantio. Infelizmente, esse problema tem acontecido com frequência na cidade, principalmente nos locais em que a prefeitura vem dando outra ‘cara’. Para denúncias de depredação e vandalismo contra os equipamentos públicos, a população pode ligar para os números 153 ou (74) 3611-6880, ambos da Guarda Civil Municipal.

Ascom/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem