Pfizer anuncia sucesso em nova vacina contra Ômicron

Foto: AFP
Da Redação

O consórcio formado por Pfizer (EUA) e BioNtech (Alemanha) publicou pesquisa que conclui que a nova versão da sua vacina, desenvolvida para combater a variante ômicronprotege contra hospitalizações. O estudo foi feito em 1.420 adultos saudáveis com idades entre 18 e 55 anos. O estudo foi conduzido por cientistas da Pfizer, da BioNtech e da University of Texas Medical Branch, a mais antiga escola de medicina do Texas. Os resultados foram publicados na bioRxiv e ainda não foi submetido a revisão por outros cientistas independentes. As informações são do portal Poder 360.

O estudo comparou a eficácia em participantes com aplicação de uma dose, duas doses e com a dose de reforço da nova vacina, que como a anterior usa a tecnologia do RNA mensageiro (mRNA). Contando com as que haviam tomado antes, ao final do estudo os voluntários acumularam 3 ou 4 doses.

O consórcio afirmou que as pessoas que receberam doses de reforço da vacina atual “mantiveram

um alto nível de proteção contra a ômicron, principalmente contra infeções graves e hospitalizações“. 

O ESTUDO

As análises mostram que 3 grupos de participantes em diferentes níveis de imunização apresentam os seguintes resultados:

Os voluntários do 1º grupo haviam recebido duas doses da vacina atual da Pfizer cerca de 90 a 180 dias antes do estudo. Eles tomaram uma ou duas doses da vacina contra ômicron;

O 2º grupo havia recebido 3 doses da vacina atual pela mesma quantidade de tempo do 1º grupo. Eles tomaram uma dose da vacina contra a variante;

O 3º grupo não tinha recebido nenhuma dose. Eles tomaram 3 doses da nova vacina contra ômicron.

Os membros do 3º grupo foram os mais protegidos.

Embora a pesquisa atual e os dados do mundo real mostrem que os reforços continuam a fornecer um alto nível de proteção contra doenças graves e hospitalização contra a ômicron, reconhecemos a necessidade de estarmos preparados caso essa proteção diminua com o tempo e potencialmente ajudar a lidar com as novas variantes no futuro”, disse Kathrin Jansen, vice-presidente sênior e chefe de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da Pfizer.

Essa reportagem foi produzida pelo estagiário de Jornalismo Caio Vinícius sob supervisão do editor Vinícius Nunes


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem