OPINIÃO: “Lula de 2022 é muito pior que o de 2002”. "a população “perdeu a noção do perigo que está a volta deles”. diz Ciro Nogueira

 

Foto: Lucas Dias /GP1

Em  entrevista à CNN Brasil, neste sábado (29.jan.2022), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou que o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 2022 “é muito pior que o Lula de 2002”. Naquele ano, o petista venceu pela 1ª vez a eleição pelo Planalto.

Ao contrário do Lula, o Bolsonaro de 2022 é muito melhor que o de 2018”, disse Nogueira sobre o atual presidente (PL). 

O ministro da Casa Civil afirmou na entrevista deste sábado que o Lula de 2022 “não vem apenas para combater a fome a miséria, mas para trazer Zé Dirceu e a Dilma de volta”. Disse que a população “perdeu a noção do perigo que está a volta deles”.

Nogueira declarou que sua mudança de posição sobre os 2 políticos ocorreu porque no passado ainda não conhecia o trabalho de Bolsonaro. “Naquela época tinha algumas restrições e, com o tempo, fui conhecendo o trabalho do presidente”, disse.

O ministro também afirmou que o pré-candidato do Podemos, Sergio Moro, “é um conflito ambulante”.

Tenho minhas dúvidas se o Moro chega até as eleições. Não sei se ele vai querer ficar desempregado. Há uma boa possibilidade para deputado ou até senador”, declarou.

Bolsonaro X STF

Na 6ª feira (28), Bolsonaro não foi depor à Polícia Federal, descumprindo intimação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Ciro Nogueira disse que este não é o momento para brigas entre os Poderes.

Este não é o momento de estarmos brigando. É o momento de respeitarmos o espaço de cada Poder. Não tem 1 Poder mais importante que o outro”, disse.

Nogueira afirma que os conflitos institucionais “quase não têm importância na vida do cidadão”. Ele disse que o que importa é gerar mais emprego e renda. 

Texto adaptado do Poder 360


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem