NOTICIAS INTERRNACIONAIS: Guerrilha ELN reivindica atentado contra policiais na Colômbia

© Paola MAFLA Caminhão policial destruído por explosivos em Cali

Da Redação

A guerrilha do ELN reivindicou neste sábado a autoria do ataque com explosivos que deixou 13 policiais do batalhão de choque feridos na noite anterior na cidade colombiana de Cali. As informações  são da agencia de notícias  AFP

A carga foi detonada quando um veículo do Esmad passava por um dos principais focos dos protestos contra o governo ocorridos no ano anterior, segundo autoridades locais.

O ministro da Defesa, Diego Molano, ofereceu uma recompensa equivalente a US$ 250.000 por um guerrilheiro conhecido pelo pseudônimo de El Rolo. "Ele provavelmente está por trás" desse e de outros ataques contra a força pública, indicou Molano durante entrevista coletiva em Cali.

O presidente Duque afirmou no Twitter que os guerrilheiros buscam "influenciar o processo eleitoral deste ano, com o apoio de ditaduras socialistas e comunistas". O presidente, que entregará o poder em agosto, alega que o governo de esquerda da Venezuela dá refúgio em seu território a líderes do ELN e de outros grupos armados colombianos.

Reconhecida como última guerrilha da Colômbia após a desmobilização das Farc, a organização guevarista tem uma força de cerca de 2.500 rebeldes, segundo o centro de estudos independente Indepaz.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS