JUAZEIRO: A obra do Parque da Cidade e as verdades que não foram ditas

Foto: Ascom PMJ/divulgação
Por: Carlos Brito

Em Juazeiro (BA), uma obra que está paralisada há muito tempo vem chamando a atenção dos moradores do Alto da Aliança e de quem passa pela movimentada BA-210. O deputado Zó (PCdoB) partiu para o ataque ao Governo Suzana Ramos para entrar na mídia, mas se esqueceu de verdades óbvias.

O Parque da Cidade, que deveria ter sido entregue em 2020, foi abandonado e o local encontra-se depredado e sofrendo as ações do tempo. O investimento, segundo informou a gestão anterior, era de R$ 4 milhões.

O Blog procurou a atual gestão da Prefeitura de Juazeiro para saber alguns detalhes e foi informado que as obras foram embargadas pela justiça em 2020 porque o terreno onde o equipamento começou a ser construído não pertencia ao município.

A prefeitura disse que, ao tomar ciência da situação, procurou o proprietário do terreno para negociar, e assim destravar a construção do equipamento público. Foi firmado um acordo entre as partes e analisado pela Procuradoria Geral do Município e o Poder Judiciário.

Além disso, segundo a prefeitura, quando a atual gestão assumiu o governo, encontrou um saldo insuficiente de convênio com a Caixa para a execução das etapas restantes do Parque da Cidade. Atualmente a gestão municipal está aguardando a aprovação de um novo convênio com valores atualizados para concluir a construção do parque.

Obra

No projeto da gestão anterior, segundo foi informado, o Parque da Cidade iria receber implantação de estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e de ciclismo e arborização.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem