‘JANEIRO BRANCO’: Autocuidado em saúde mental é uma das ações do programação da Secretaria de Saúde de Juazeiro

Foto: Ascom/Sesau/PMJ
Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (11) uma ação em alusão ao ‘Janeiro Branco’, mês de prevenção às doenças relacionadas à saúde mental. Durante o evento, quem estava na sala de espera para atendimento na Sesau, pôde participar de uma conversa com a diretora de Saúde Mental de Juazeiro, Ana Ires Almeida, sobre o tema "Práticas cotidianas de autocuidado em saúde mental".

A ideia do Janeiro Branco é justamente essa, falar sobre saúde mental em todos os espaços possíveis. Esses momentos são muito importantes porque trazemos a temática e explicamos que a campanha é voltada para a promoção à saúde mental, além de dar incentivo e orientações sobre esses cuidados, como por exemplo, saber a hora de dar pausas e buscar estratégias próprias de cuidado em saúde mental, seja fazendo atividade física, ouvindo uma boa música ou aproveitando os espaços naturais e ressaltando que quando achar necessário, buscar ajuda de um profissional de saúde do município”, frisou Ana Ires Almeida.

O encontro contou também com a participação de psicólogo e houve entrega de folders informativos. 

Programação

Na próxima sexta-feira (14), o encontro será com os profissionais da Maternidade de Juazeiro, às 10h e às 20h, com o tema: "O cuidado através da escuta”. Nos dias 17, 18 e 19/01, acontecerá na UNIBRAS (Antiga Fasj), às 14h, uma roda de conversa para os Trabalhadores do setor de Vigilância em Saúde sobre “Promoção de Saúde Mental” (Projeto Bem Cuidar-edição Janeiro Branco).


Ascom/Sesau/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem