ILHA DO RODEADOURO: Aumento da vazão do Velho Chico pode trazer transtornos e prejuízos aos habitantes e comerciantes do balneário turístico

Foto: Rodolfo (redes sociais)
Da Redação

Como sempre acontece toda vez que a Barragem de Sobradinho é forçada a liberar água, o balneário da ilha do Rodeadouro seus barraqueiros são os primeiros a sofrerem com as consequências no aumento do volume da vazão.

Desde que foi anunciado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em nota, no dia 12 de janeiro, (Reveja a matéria), alertando os ribeirinhos a procurarem proteção, que os moradores da ilha ficaram apreensivos.

Conforme fotos divulgadas na redes sociais, já é possível perceber o aumento da vazão e o quanto as aguas avançam sobre as barracas. Mais um sufoco e prejuízos  para os comerciantes e habitantes da ilha, que sem ter a presença dos turistas que costumeiramente visitam o balneário  não conseguem obter a renda mínima para seus sustentos e das suas famílias

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS