CORONAVÍRUS-ÔMICRON: Rui Costa anuncia que eventos na Bahia terão redução de público. Decreto é válido até o dia 15 de janeiro

Governador da Bahia, Rui Costa (PT)
Da redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou nesta 2ª feira (10.jan.2022) novas restrições para eventos privados e públicos no Estado. As regras visam limitar a quantidade de pessoas nos espaços, evitando aglomerações que podem aumentar o risco de contaminação pela covid-19.

Eis as novas diretrizes:

=> ocupação máxima de 50% da capacidade total;

=> imite de 3.000 pessoas em espaços maiores.

Além das festas e shows que se aproximam no período de pré-carnaval, as mudanças também atingem eventos esportivos e espaços culturais. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta 3ª feira (11.jan) e terá validade de 15 dias –até 25 de janeiro.

Rui Costa fez o anúncio no Twitter. O petista afirmou que a decisão foi baseada no aumento de casos do Coronavírus. Desde a chegada da variante ômicron no Brasil, os registros da covid-19 cresceram rapidamente. A média móvel de casos atingiu no último fim de semana o maior patamar desde setembro de 2021.

SEM CARNAVAL DE RUA

Rui Costa cancelou em dezembro o tradicional Carnaval baiano de 2022. À época, o governador disse que 2,4 milhões de baianos estavam com a vacinação atrasada e citou o surto de gripe no país.

A prefeitura de Salvador também oficializou o cancelamento do Carnaval de rua de 2022 devido ao avanço da covid-19 e à preocupação com a nova variante. A medida foi anunciada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

Ao mesmo tempo que a gestão da cidade e do Estado são contra a realização da festa púbica, eventos privados tem previsão de acontecer durante o período carnavalesco.

Pelo menos 5 camarotes tradicionais do Carnaval confirmam festas. Os ingressos custam até R$ 13.000.

Com informações do Poder 360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem