CORONAVÍRUS NO MUNDO: Canadá aprova pílula anticovid da Pfizer e compra 1 milhão de doses

Foto montagem- TM
Da Redação

A Canada Health, agência reguladora canadense aprovou na última 2ª (17.jan.2022) o tratamento antiviral oral contra a covid-19. O governo já realizou a compra de 1 milhão de doses da pílula anticovid produzida pela Pfizer, que recebeu o nome de Paxlovid.

O novo tratamento adotado pelo país é para o público infectado com a doença de quadro leve a moderado, não hospitalizados com alto risco de evoluir para doenças mais graves.

Até o fim de março, cerca de 160.400 de unidades do medicamento já poderão ser utilizados.

O ministro da Saúde, Jean Duclos, afirma que o foco das autoridades ainda é aumentar a cobertura vacinal no país, mas reforça que o remédio pode ajudar a conter efeitos da nova variante: “Continuamos comprometidos em usar todas as ferramentas disponíveis para proteger os canadenses e gerenciar os desafios trazidos pela onda ômicron”, afirma.

“Este anúncio marca outro marco importante na luta do Canadá contra a covid-19. Sempre faremos o que for necessário para proteger a saúde e a segurança de todos no Canadá e garantir o acesso a tratamentos seguros e eficazes, como o Paxlovid”, afirmou Filomena Tassi, ministra dos Serviços Públicos e Aprovisionamento.

Com informações do portal de notícias Poder 360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem