CORONAVIRUS: Chega a Petrolina mais de 2 mil doses da vacina Pfizer para ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos.

 

Foto: Alejandra De Lucca V. / Minsal

Da Redação

Na manhã desse sábado (15), chegou na cidade de Petrolina no sertão pernambucano, o primeiro lote de vacinas contra a COVID-19 para atender ao novo público prioritário de imunização, que são crianças de 5 a 11 anos.

Inicialmente serão contempladas crianças com síndrome de down, autismo e doenças neurológicas crônicas. A vacinação já começa na segunda-feira (17) em Petrolina.

O imunizante a ser aplicado é o da Pfizer, e contará com um intervalo de oito semanas entre as aplicações das doses. Na estratégia montada pela Secretaria de Saúde, a vacina acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde, com um levantamento de público realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, ou seja, não será demanda espontânea para evitar perda do imuno.

Segundo a secretaria de saúde , a cidade de Petrolina possui um público estimado em pouco mais de 47 mil crianças dentro da nova faixa etária preconizada, desse total, pouco mais de 2 mil estão dentro dos critérios preestabelecidos para receber o imuno contra o novo Coronavírus nessa primeira etapa. 

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, a estratégia adotada visa evitar a perda e imunizar o quanto antes este público.

"Estávamos sim ansiosos por esta chegada, tendo em vista que o público contemplado apresenta maior dificuldade com o uso da máscara, alguns possuem baixa imunidade, e sabemos que a vacina é um meio de prevenir formas graves da doença. Estamos dispensando o mais breve possível essa vacina para os postos e vamos imunizar e proteger nossas crianças ", explicou.

Com informações da Ascom/ Secretaria de Saúde de Petrolina

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem