CORONAVÍRUS: Cerca de 2 mil crianças receberam vacina contra a Covid neste sábado em Salvador

Foto: Divulgação / Ascom SMS

Da Redação

Aproximadamente 2 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade foram vacinadas contra a Covid-19 em Salvador neste sábado (15), o primeiro dia da estratégia de vacinação do público infantil na cidade. As informações são do BN.

A programação especial do ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’ foi voltada para menores de 11 anos de idade e crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual). 

Para o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, o momento foi um momento de extrema alegria a concretização da imunização dos pequenos, estratégia defendida em público há seis meses. No entanto, lamentou a baixa adesão. 

Distribuímos 12 mil doses nos pontos e, aproximadamente 2 mil foram aplicadas, esperávamos uma maior procura. Isso, claro, não anula a grande felicidade pela conquista das famílias em conseguirem proteger suas crianças e, a partir de agora, poderão retomar gradualmente suas atividades rotineiras e convívio social de forma mais segura. Além disso, possibilita também avançarmos na cobertura vacinal como um todo”, destacou Prates.

Neste domingo (16), a vacinação contra o Coronavírus está suspensa para todos os públicos. Uma nova programação será divulgada em breve.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem