CORONAVÍRUS: Carnaval 2022 cancelado ou autorizado: Veja situação por capital do Brasil

Foto reprodução Purepeople
Da redação

Carnaval 2022 já foi cancelado em diferentes municípios ao redor do país, incluindo as capitais Cuiabá e Fortaleza. Mas agora os foliões estão confusos em relação aos vetos, já que em muitas cidades a festa de rua foi descartada, mas os desfiles, não. As informações são da jornalista  Igraínne Marques/Purepeople

No Rio de Janeiro, por exemplo, o prefeito chegou a dizer que garantia a folia na Sapucaí, justamente porque é possível controlar o público e exigir passaporte vacinal. Os blocos, no entanto, ainda estão sob análise. Os organizadores dos cortejos, aliás, devem se reunir com as autoridades nesta terça-feira (4).

Já em São Paulo, que chegou a confirmar quase 700 blocos, o secretário de saúde disse apenas que a decisão final sobre a festa precisa acontecer até o dia 10 de janeiro, já que essa é a data limite para que os órgãos responsáveis recebam o parecer da Vigilância Sanitária.

Carnaval 2022: Lista de capitais do Brasil que já vetaram blocos de rua ou autorizaram festa

Enquanto isso, a lista de capitais que já disseram não à folia só aumenta. Ao todo, até o momento, cinco municípios cancelaram a festa de rua: Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza e Salvador. Os blocos estão confirmados, por enquanto, apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Entre as cidades que ainda não chegaram a nenhuma decisão, estão: Aracaju, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Manaus, Natal, Palmas, Recife, São Luís, Vitória e o Distrito Federal.

Carnaval 2022: Lista de capitais que autorizaram ou cancelaram desfiles

Já em relação aos desfiles das escolas de samba, a situação é semelhante. Apenas Cuiabá e Fortaleza já cancelaram completamente a modalidade da festa, enquanto São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande seguem garantindo a folia para as agremiações. As autorizações, no entanto, podem ser retiradas a qualquer momento.

As outras capitais que também costumam ter eventos com desfiles de escolas ainda não chegaram a uma conclusão em relação à modalidade de festa. São elas: Belo Horizonte, Florianópolis, João Pessoa, Macapá, Manaus, Natal, Recife, São Luís e Vitória.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem