COPA AFRICANA: Sem convencer, Senegal se classifica para as oitavas de final da competição

© Pius Utomi EKPEI O zagueiro da seleção do Malawi, Lawrence Chaziya (esq.), disputa com os senegaleses Saliou Ciss (c) e o meia Cheikhou Kouyate, no jogo do Grupo B da Copa Africana das Nações, no dia 18 de janeiro de 2022 em Bafoussam (Camarões)

Da Redação

O Senegal, apesar de continuar mostrando um futebol pouco convincente, garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Africana das Nações (CAN) como primeiro do Grupo B, no qual a Guiné também se classificou. 

Um único gol em três jogos, e de pênalti, é o retrospecto dos senegaleses, um dos favoritos ao título continental. 

Nesta terça-feira não foi além do empate sem gols contra o fraco Malawi, que colocou o adversário em apuros e, faltando 15 minutos para o fim, foi favorecido por um pênalti que o árbitro deixou de sinalizar depois de consultar o VAR. 

O Malawi, com 4 pontos, ainda pode se classificar como um dos melhores terceiros colocados dos grupos. 

A outra vaga direta ficou com a Guiné, apesar de ter perdido por 2 a 1 para o Zimbabué, seleção desfigurada devido aos inúmeros casos positivos de covid-19 no seu elenco. 

A defesa guineense mostrou fraquezas, não conseguindo evitar os gols de Knowledge Musona (26) e Kudawkwashe Mahachi (43). 

O astro guineense Nabil Keita diminuiu no início do segundo tempo (49), mas esse gol foi insuficiente para mudar a dinâmica da partida. 

O duelo entre Guiné e Zimbábue foi histórico, já pela primeira vez a arbitragem ficou a cargo de uma mulher, a ruandesa Salima Rhadia Mukansanga.

.Fonte: AFP

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem