CHEIA DO VELHO CHICO: Blog do professor registra situação das margens do Rio São Francisco, em Juazeiro no norte da Bahia, desde o Bairro Angary até a Marinha.. Assista o vídeo .

Fotos: Taciano Medrado
Da Redação

Nessa quinta-feira (20), a equipe do professorTM/EJ, fez registro em  vídeo da situação com que se encontra as margens do rio São  Francisco na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia devido a cheia provocada pelas últimas chuvas que estão acontecendo  na cabeceira do Velho Chico em Minas Gerais, forçando as hidrelétricas de Três Marias a  liberarem agua abrindo as suas comportas .

A barragem da usina de Três Marias, inaugurada em 1961, pelo presidente Juscelino Kubitschek, é considerada a maior do Brasil até então, com 2,7 quilômetros de extensão, 75 metros de altura e capacidade para 19,5 bilhões de metros cúbicos de água.  

Nesta sexta-feira (21), a Barragem de Sobradinho estará liberando 3.300 m³/s (metros cúbicos de água por segundo) e essa vazão deverá chegar a 4.000 m³/s até o próximo dia 24, segundo comunicado da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).



Vídeo produzido por: Taciano Medrado

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem