CHEIA DO RIO SÃO FRANCISCO: Águas do "Velho Chico "avançam sobre a orla de Juazeiro no norte da Bahia . Veja imagens!!

Fotos: Jorge Mendes/Leitor colaborador do blogTM/EJ

Da Redação

Conforme previsto pela CHESF e amplamente divulgado pelo blog do professorTM/EJ as águas do Velho Chico já começaram  a invadir as áreas ribeirinhas, em especial a orla de Juazeiro. Pelas ingadens enviada por um leitor/colaborador já é possível ver o quanto as águas  estão avançando diariamente com o aumento da vazão da Barragem de Sobradinho, que nesta quinta-feira (20), segundo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), passará de 2.800 m³/s para 3.300m³/s. E atenta a essa situação, a força-tarefa montada pela Prefeitura de Juazeiro segue realizando ações integradas no município para ajudar os moradores de áreas próximas às margens do rio.

Em nota enviada a nossa redação a prefeitura de Juazeiro  açoes quee stão sendo tomadas. Veja!

“A prefeitura mobilizou toda sua equipe para esse trabalho preventivo e estamos oferecendo segurança e assistência aos moradores. Nossos técnicos, assistentes sociais e psicólogos estão visitando o bairro Angari todos os dias, preenchendo um formulário para identificar quais famílias têm necessidade de serem transferidas. As famílias que concordam sair, assinam uma declaração aceitando e as que não querem, assinam a declaração recusando, e nós respeitamos o livre arbítrio delas. Em seguida, a SEDES providencia a mudança para a unidade de acolhimento provisório que está funcionando na Escola Paulo VI. Outra equipe fica na escola para acolher e acompanhar as famílias que aceitaram se mudar, atendendo algumas necessidades específicas que essas famílias podem ter. Todo esse trabalho conjunto é para dar o suporte necessário e minimizar os impactos para essas famílias”, explicou a superintendente de gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem